Star Wars III


 



 




 
 
Star Wars Episode III: Revenge of the Sith (no Brasil e em Portugal, Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith) 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
É um filme americano de 2005, o sexto filme da série Star Wars (br: Guerra nas Estrelas; pt: Guerra das Estrelas) a ser rodado e o terceiro em ordem cronológica.  Foi lançado mundialmente no dia 19 de maio de 2005, mas teve sua estreia antecipada no Festival de Cannes em 15 de maio de 2005. Foi uma das maiores bilheterias daquele ano, arrecadando 848,7 milhões de dólares no mundo, sendo a 30ª maior bilheteria do cinema.


 

 

Três anos depois do Episódio II: Ataque dos Clones, Anakin Skywalker e Padmé Amidala estão casados, a República está em guerra com a Confederação e Darth Sidious prepara-se para controlar a galáxia.

Quando Anakin se une ao Lado Sombrio da Força, Obi-Wan Kenobi deve lutar para proteger Padmé e seus filhos.
 
 
 
 
Neste terceiro filme, o Supremo Chanceler Palpatine ganha a confiança de Anakin Skywalker, que, depois de saber que a sua mulher, a senadora Padmé Amidala, está grávida, e que pode morrer durante o parto.




Ele decide salvá-la, mesmo tendo que se aliar ao Lado Negro da Força e se tornar Darth Vader.
 
 
 
     
 
 

O filme começa na épica batalha sobre Coruscant, onde Obi-Wan e Anakin Skywalker salvam o Chanceler Palpatine.Anakin e Obi-wan Lutam com Conde Dooku, que é decapitado por Anakin.



 
Após isso, A república acredita que General Grievous está em Utapau.

 

Enquanto Obi-Wan Kenobi, parte para o planeta Utapau, em perseguição ao General Grievous, Anakin denuncia Palpatine, que na verdade é um Lorde Sith, Darth Sidious.
 

 
 
 
 
 

Mace Windu tenta prender Palpatine mas Anakin ama tanto sua esposa Padmé, que acaba interrompendo a luta e corta a mão de Mace Windu pois esse mataria Palpatine, o único que poderia ensinar Anakin como salvar Padmé e Palpatine/Darth Sidious solta uma descarga de raios elétricos, o que faz Mace Windu cair do prédio.





Assim, Anakin torna-se Darth Vader.
 
 
 
 
 
 
 
A ordem 66 é executada e os Jedi são exterminados da Galáxia.
 
 
 
 
 
Só Obi-Wan Kenobi e o grande mestre Yoda sobrevivem. Depois Anakin vai para o sistema Mustafar, aonde acaba com todos os líderes separatistas incluindo o líder Federação de Comércio, Nute Gunray.




Obi-Wan parte para o planeta Mustafar escondido na nave de Amidala, e faz uma grande luta com Anakin para salvar a galáxia.

 
 
 
Yoda parte para Coruscant para matar o Imperador Palpatine ou Darth Sidious, mas acaba falhando.
 
 
 
 
Em Mustafar, Anakin fica mutilado e queimado, e por essa razão, Darth Sidious pôs-lhe uma armadura, na qual ele viria a ser conhecido como Darth Vader. Pouco tempo depois, Padmé dá a luz aos gêmeos Leia e Luke, que foram divididos quando nasceram para que seu pai, Anakin Skywalker, agora Darth Vader, pensasse que eles não haviam sobrevivido.
 
 
 

 

 
 
 
Padmé morre no parto e os seus filhos seguem caminhos diferentes: Leia é levada para a corte de Alderaan, e é criada por Bail Organa, grande político que lutou ao lado dos Jedis na Guerra dos Clones, enquanto Luke é levado para Tatooine, planeta onde seu pai nasceu, para ser criado pelos seus tios, Owen e Beru Lars.



Recepção da crítica


A crítica em relação ao filme foi globalmente positiva. O Rotten Tomatoes relatou que 80% dos críticos tiveram opiniões positivas com relação ao filme, baseado em 250 críticas, o que torna A Vingança dos Sith o terceiro melhor filme da saga Star Wars, ficando atrás apenas de Uma Nova Esperança com 94% e O Império Contra-Ataca com 97%. O filme recebeu uma média de 7.8/10 no Internet Movie Database com 204,234 votos (agosto de 2011). Alguns críticos o consideram o melhor da nova trilogia, enquanto outros consideraram ser o melhor filme desde O Império Contra-Ataca. AO Scott, do The New York Times, concluiu que esse era "O melhor dos quatro filmes que o Sr. Lucas dirigiu" e que era "igual ao O Império Contra-Ataca, o filme mais rico e desafiador do ciclo." Em 2007, o site Rotten Tomatoes listou os "100 Melhores Filmes de Ficção Científica", "A Vingança dos Sith" ficou em 51º, tornando-se o único filme da nova trilogia a ser classificado.


3D

Em setembro de 2010, a Lucasfilm anunciou que todos os seis filmes da saga Star Wars serão convertidos em 3D e relançados nos cinemas em ordem cronológica. Começando por A Ameaça Fantasma em 2012, seguido por Ataque dos Clones (20 de setembro de 2013) e A Vingança dos Sith, cuja reestréia deverá ocorrer em 11 de outubro de 2013








 


 

 



 

















 



 



 
 

 











Nenhum comentário: