quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Darf Vader


 

Darth Vader é o principal vilão da série Star Wars. Aparece na trilogia original (Episódio IV, Episódio V e Episódio VI) e também aparece no Episódio III.




Suas principais características são a armadura negra e a ruidosa respiração mecânica.
 
 
 
 
 







Anakin Skywalker

Anakin Skywalker, tendo sonhos terríveis em que previa que sua esposa Padmé Amidala, morreria durante o parto de seus filhos , na esperança de salvá-la, junta-se ao Lado Sombrio da Força após matar o Mestre Jedi Mace Windu, já que este tinha por missão matar o Chanceler Palpatine (Anakin é iludido, achando que conseguiria salvar a sua esposa), tornando-se aprendiz do malévolo Darth Sidious. Este, que se escondia na figura de Palpatine, proferiu a frase mais marcante do filme para os fãs de Anakin Skywalker: "Daqui em diante, serás conhecido como Darth… Vader!". Ao ser seduzido pelo Lado Sombrio da Força, Anakin (agora Vader) esquece completamente o objetivo de salvar sua esposa e passa a se preocupar apenas consigo mesmo.
 
 


Nos primeiros atos como aprendiz Sith, Vader inicia a perseguição aos Jedi e acaba com os líderes Separatistas(exceto Wat Tambor entre outros), escondidos no planeta vulcânico Mustafar.



 
Lá, Padmé visita-o e tenta fazê-lo mudar de idéia. Zangado ao descobrir que o seu antigo mestre Obi-Wan Kenobi estava na nave de Padmé, por ciúme, ele usa a força para enforcala, mas não a mata. Ele e Obi-Wan travam um duelo épico e Obi-Wan, com um golpe preciso, corta-lhe fora o braço esquerdo (o outro era uma prótese para substituir sua mão direita original, que Conde Dookan lhe arrancara no segundo filme) e ambas as pernas.
 
 
 
 

 
 
 
Anakin, impossibilitado de se mover, é deixado por Obi-Wan, e escorrega da íngreme montanha que o mantinha fora dos rios de lava derretida ao seu redor e seu corpo é consumido pelas chamas. Palpatine chega imediatamente e leva Vader para uma unidade médica, onde o seu corpo é misturado com um suporte de vida robótico, numa armadura negra.E descobre que matará Padmé. A partir de então ele seria o responsável pela ordem de toda a galáxia.
 
 


O Império conseguiu conquistar grande parte da Galáxia. Mas uma força surgiu, que se opôs aos atos das forças imperiais: a Aliança Rebelde. Darth Vader então parte no encalço da suposta líder rebelde, a Princesa Leia Organa, que teria em sua posse planos secretos da Estrela da Morte. Vader apanha a nave de Leia, mas não encontra os planos (deixados por Leia num dróide, que fugiu numa cápsula de emergência). Vader captura e leva Leia para a Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial de batalha do Império. Lá tentam, com todo tipo de tortura, descobrir a localização da base secreta dos rebeldes. Então o encarregado da Estrela, Grand Moff Tarkin (Governador Tarkin), lança uma nova estratégia: Ameaça destruir o planeta de Leia, Alderaan, se ela não colaborar. Leia então responde (mentindo) que a base estaria numas das luas de Naboo. Ainda assim, Tarkin ordena a destruição de Alderaan. Pouco depois, uma nave estranha é capturada pelo "raio trator" da Estrela da Morte. Na nave vinha uma missão de levar o dróide R2-D2 a Alderaan, com Obi-Wan Kenobi, Luke Skywalker e Han Solo.





Enquanto Luke, Han e Chewbacca vão resgatar Leia da área de confinamento, Ben Kenobi desativa o raio trator. Após fazê-lo, encontra Darth Vader, e os dois têm um segundo duelo. Obi-Wan deixa-se matar pois sabe que morto será de mais valia para Luke. Após sua fuga, o grupo segue para a quarta lua do sistema Yavin. Mas não esperavam que estavam sendo rastreados. Algumas horas depois, os rebeldes percebem que a Estrela da Morte estava à frente do planeta Yavin, mas para sorte das tropas rebeldes ela não estava com o planeta na mira (ainda), Tarkin ordena a destruição do planeta. Assim a Estrela da Morte começa a rodear o planeta em busca de sua presa. Os rebeldes mandam um grupo de assalto para destruir a Estrela da Morte, junto a esse grupo está o jovem Luke Skywalker. Enquanto a batalha continua a Estrela da Morte está em um alcançe da base rebelde em exatos 15 minutos. É nessa hora em que Darth Vader chama dois pilotos para destruir os esquadrões de caças Asa-X (X-Wing). No mesmo tempo, três desses caças estão em um tipo de corredor que dá acesso ao gerador principal por meio de uma pequena bifurcação (faltando apenas 3 minutos) que liga o gerador à superfície eles tentam acertar um tiro de íons nessa bifurcação, mas não conseguem. Assim a sorte está lançada nas mãos de Luke, que após a morte de um dos seus amigos começa a ouvira a voz de Obi-wan.

Obi-Wan aconselha Luke a desligar seu computador de bordo e se concentrar na Força. Mas, desafortunadamente, Vader está em seu encalço, e acerta R2-D2 com um tiro na traseira do Caça (X-Wing) de Luke. Luke continua se concentrando até que atinge a força e ao mesmo tempo alcança o reator. Vader percebe que a força é muito poderosa naquele Asa-X (X-Wing), então decide destruí-lo, mas na hora em que vai atirar, ele acaba sendo surpreendido por Han Solo, que destrói um dos caças de Vader e faz com que o outro colida com o caça de Darth Vader, que acaba rodopiando por um tempo (afastando-se da estação). Então, Han diz para Luke: "Você tá livre, garoto. Agora arrebenta essa porcaria e vá pra casa!". Luke atira torpedo de prótons e acerta o alvo, bem a tempo de salvar a base rebelde que ja estava na mira da Estrela da Morte, que estava a ponto de disparar. Assim, Luke destrói completamente a Estrela da Morte.
[editar] Episódio V: O Império Contra-Ataca

A Aliança é obrigada a mudar de base e escolhe uma nova no gélido planeta Hoth. Mas o Império encontra-os, e eles são obrigados a fugir novamente. As naves imperiais começam a perseguir a nave da Princesa Leia, mas perdem-nos num cinturão de asteróides. Mais tarde, Darth Vader captura Leia no planeta Bespin, onde pediriam ajuda ao amigo de Han Solo, Lando Calrissian. Darth, como gratidão por ter ajudado na captura, deixa o caçador de recompensas Boba Fett levar Han Solo, congelado em carbonite. Vader sabia que Luke viria ao resgate dos amigos e quando ele vem, começam um duelo. Então Vader corta a mão de Luke, tentando levá-lo para o Lado Sombrio e solta uma das revelações mais chocantes do cinema: "Luke… Eu sou seu pai!" Mas Luke escapa, saltando para um fosso. Luke e Leia estão no hospital, um médico implanta uma mão robótica no jovem Jedi, que parte para salvar Han.



 
Episódio VI - O Retorno de Jedi

O Império está construindo uma nova Estrela da Morte, protegida com um campo de força gerado na lua florestal do planeta Endor. O próprio Imperador Palpatine decide visitar pessoalmente a estação ainda inconcluída e é recepcionado por Darth Vader. Este, mais tarde, recebe Luke, que se rende querendo provar que Vader ainda possui bondade. Na Estrela, Palpatine começa a tentar Luke para o Lado Sombrio da Força e tendo como ponto a destruição dos Rebeldes, sendo mostrada na janela. Quando Luke vai atacar o Imperador com o seu sabre de luz, Vader, usando uma velocidade espantosa, bloqueia a investida de Luke e começam um último duelo no qual Vader (enquanto Luke estava escondido) utiliza-se da telepatia para descobrir sobre a irmã gêmea de Luke e diz que se ele não se unir ao Lado Sombrio, Leia iria unir-se.








 


Luke surge, e corta a mão do pai. O Imperador tenta-o pela última vez e Luke nega dizendo "Não, eu sou um Jedi assim como meu pai antes de mim", assim resistindo ao Lado Sombrio. Palpatine, furioso, responde mandando raios contra Luke. Então, quando o Imperador mataria Luke com uma rajada final, Darth Vader, com o seu braço restante, agarra Palpatine e lança-o contra o reator principal da Estrela da Morte, destruindo definitivamente o diabólico Senhor de Sith, assim concluindo a profecia na qual os Sith são exterminados, e ele torna-se novamente Anakin Skywalker. Ele, então, pede para Luke tirar a máscara, para vê-lo com os próprios olhos uma última vez. Suas últimas palavras são: "Diga à sua irmã que você estava certo" (sobre a sua bondade). Em Endor, Luke queima o corpo do pai num funeral Jedi e vê que ele se tornou um espírito do Lado Iluminado da Força ao aparecer juntamente com Obi-Wan Kenobi e Yoda.



 
 

 







 








 



segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

R2-D2


 

O pequeno robô R2-D2 é um dos principais personagens da saga Star Wars. Ele é um dróide astromecânico, responsável por manutenção e navegação de astronaves. Fala uma "linguagem" incompreensível, de bipes e ruídos (e inspirou Kenny, de South Park).

R2-D2 e C-3PO são os únicos personagens da série a aparecerem nos 6 filmes interpretados pelos mesmos atores. Kenny Baker foi o ator anão que atuou dentro do dróide em cinco dos seis filmes da série. Apesar de aparecer nos créditos do filme A Vingança dos Sith, Kenny nunca filmou qualquer cena desse episódio.
 
 
  
 
 
A Ameaça Fantasma

R2-D2 era um simples dróide astromecânico, a serviço da Rainha Amidala de Naboo.
Ao salvar a nave da rainha da destruição, passa a ser visto com mais atenção.

No planeta Tatooine, R2 conhece Anakin Skywalker e seu futuro parceiro C-3PO, que havia sido encontrado no lixo e remontado por Anakin.

R2 por acidente entra num caça Naboo e vai em batalha junto com Anakin. Lá destroem a nave de controle dos dróides inimigos e são aclamados como heróis.
 


O Ataque dos Clones

Dez anos depois, R2 continua a serviço de Amidala, e depois que ela sofre dois atentados, vai com Anakin para Naboo, a fim de protegê-la.

Depois os três voltam para Tatooine e lá R2 se reune com C-3PO, que iria com eles para o planeta Geonosis.

Em Geonosis, R2 salva Amidala da morte na fábrica de dróides e depois ajuda C-3PO, que havia sido decapitado e teve sua cabeça fundida com o corpo de um dróide de batalha, a voltar ao normal.

R2-D2 e C-3PO são as únicas testemunhas do casamento de Anakin e Amidala.

 

A Vingança dos Sith

Três anos depois, R2 ajuda Anakin e
Obi-Wan Kenobi a salvar o chanceler Palpatine.

R2 vai como co-piloto da nave de Anakin até Mustafar, planeta
vulcânico onde Anakin, possesso pelo Lado Negro da Força, enfrenta Obi-Wan e perde.

R2 se junta a Padmé, Obi-Wan e C-3PO, que vieram ao resgate de Anakin. Depois, C-3PO tem suas
memórias apagadas, mas R2 permanece com sua memória inalterada. Neste momento ele emite um som para o C-3PO que remete a um deboche.
 


 Uma Nova Esperança

R2-D2 e C-3PO agora trabalham em uma nave do planeta Alderaan, servindo ao Capitão Antilles. Quando a nave de Darth Vader ataca e captura a de Leia, ela implanta planos do novo projeto imperial, a Estrela da Morte, na memória de R2. Depois, R2 e C-3PO entram numa cápsula de emergência e são ejetados no planeta desértico Tatooine.

Lá, os robôs são capturados pelos jawas, "urubus de tecnologia", e vendidos aos humilde fazendeiros Owen Lars e Luke Skywalker.
 


 







Ao limpar R2-D2, Luke ativa a mensagem holográfica de Leia, endereçada a Obi-Wan Kenobi. Luke se lembra do ermitão Ben Kenobi, mas seu tio Owen não deixa ir procurá-lo.

Porém, à noite, R2 resolve ir atrás de Ben. Luke e C-3PO vão procurá-lo, e acham o dróide e Ben.


 





Ben, que é de fato Obi-Wan, alega nunca ter possuído um dróide, mas vê a mensagem de Leia, pedindo para contatar o pai dela em Alderaan. Obi-Wan, Luke e os dróides resolver ir para lá guiados por Han Solo.

Quando vão chegar a Alderaan, a Estrela da Morte destrói o planeta. Um "raio trator" da Estrela captura a nave de Solo, a Millenium Falcon. Obi-Wan invade a estrela para desligar o raio trator, enquanto Luke, Han e o parceiro Chewbacca vão resgatar Leia, e os dróides ficam encarregados de vigiar a segurança. Depois de tudo pronto, a Falcon foge para a base da Aliança Rebelde.

Luke resolve ir na missão de destruir a Estrela da Morte, com R2 como co-piloto, e consegue.
 
 
 





 O Império Contra-Ataca




Após a invasão do Império à base rebelde em Hoth, R2-D2 acompanha Luke até Dagobah, lar do Mestre Yoda.




Luke avança no treinamento Jedi, mas é obrigado a interromper para salvar Leia e Han em Bespin.

Ao chegar lá, R2 se une à Aliança, remonta o desmanchado C-3PO e conserta o propulsor de hiperespaço da Falcon.
 







 
O Retorno de Jedi

R2 e C3PO são enviados para passar uma mensagem ao gângster Jabba the Hutt, que está com Han Solo congelado. Jabba fica com os robôs até que Luke, Leia e Lando irem ao resgate de Han.

Luke volta à Dagobah, onde Yoda morre, e conversa com o espírito de Obi-Wan.




Uma missão é enviada à lua florestal de Endor, onde o Império construiu um campo de força para proteger a segunda Estrela da Morte.




Entre os designados estão Luke (que em certo ponto vai para a Estrela ver Darth Vader), Leia, Han e os dróides. R2 tenta abrir a central emissora do escudo, mas o computador o repele. Só abrem à força, com a ajuda dos nativos.


Ao desligar o escudo, as forças rebeldes destroem a Estrela da Morte. E o Império estava finalmente derrotado.
 


 



Luke

C-3PO

Protocal Droid C3po

O C-3PO é um andróide do mundo fictício de Star Wars (Guerra nas Estrelas).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
É um "dróide de protocolo" (intérprete e relações-sociais) fluente em 6 milhões de meios de comunicação. Foi inspirado no robô de Metrópolis.
 



Sempre junto com seu parceiro R2-D2, C-3PO é o único (ao lado de R2) personagem a aparecer nos 6 filmes interpretado pelo mesmo ator (Anthony Daniels).
Episódios I, II e III.



 
 
 
 
 

C-3PO foi encontrado no lixo ao lado de uma garrafa de Bacardi Oro e reconstruído por Anakin Skywalker a partir de todo tipo de sucata para ajudar a mãe.


 
 
 
 
 

No começo ele era simples, com todos os seus mecanismos expostos. Alguns anos depois, a mãe de Anakin, Shmi, lhe deu placas de revestimento para protegê-lo das tempestades de areia.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


10 anos depois de ser ativado, C-3PO reencontra Anakin e R2-D2. Vai com eles para o planeta Geonosis, onde C-3PO acidentalmente cai numa fábrica de dróides, onde é decapitado e tem sua cabeça fundida num dróide de batalha R2-D2 volta as peças pro lugar.
 
 
 


Depois, R2-D2 e C-3PO são as únicas testemunhas do casamento de Anakin e Padmé Amidala.
 
 
 


C-3PO passa a trabalhar para Padmé (que lhe dá novo revestimento, dourado) nas missões diplomáticas.